segunda-feira, 14 de junho de 2010

Banda Antimônio em busca de um sonho...


A Banda Antimônio é formada pelo vocalista e guitarrista Bruno Vaz, Felipe Tenório na guitarra solo, Raphael Cardona no baixo e Matheus Job na bateria, existe desde 2005 com suas músicas românticas, que falam sobre um amor não correspondido e seus acordes pesados, vem sendo reconhecida pouco a pouco, ela tem um estilo grunge e suas principais influências são bandas consagradas como Nirvana, Pearl Jam, Reação em Cadeia, Foo Fighters, Stone Temple Pilots, Silverchair entre outras. Os meninos de Canoas vem de um cenário underground, onde poucos tem conhecimento. Por serem diferenciados em meio a bandas emocore acabam meio "desfalcados", mesmo assim eles sempre foram muito persistentes e esperam um dia poderem ouvir suas músicas tocando nas rádios do Brasil.
Conversei então com um dos integrantes da banda, o baixista Raphael Cardona. Ele abre seu coração e nesta entrevista expõe tudo que pensa sobre a música, a carreira e a fama tão sonhada.


Daniele: Raphael, como surgiu a banda? E quando foi que vocês viram que realmente tinham o dom para seguir em frente?
Raphael: A banda surgiu em junho de 2005, quando eu e alguns amigos resolvemos tocar algumas músicas apenas por brincadeira, vimos que era sério quando recebemos uma proposta para tocas em um show na cidade de Santa Maria, desde aí a coisa mudou de rumo.


Daniele: Então Raphinha,é como tu preferes que te chamem né? me conta um pouco como está sendo pra vocês da banda Antimônio, serem vistos como apenas "mais uma banda" em meio a tantas outras?
Raphael: É, a maioria dos amigos me chamam assim mesmo (risos), na verdade não nos encomodamos muito com isso, pois cada banda sabe o valor que tem e nós sabemos que um dia vamos ser valorizados como devemos.


Daniele: O que vocês tem como inspiração e motivação para continuar já que o mercado da música está tão saturado de novas bandas?
Raphael: A amizade que rola entre a gente, é o que nos faz seguirmos em frente, saca? Mesmo quando a coisa não está tão boa assim. Além disso, se é o que queremos realmente, então não podemos deixar isso pra trás.


Daniele: Como é subir num palco e ver aquela galera toda cantando as músicas de vocês? Dá um nervoso?
Raphael: A sensação é maravilhosa, a primeira vez que sentimos isso foi quando abrimos um show da Banda Fresno em 2008, ver toda aquela galera cantando as nossas músicas, de alguma forma nos motivou mais ainda. E antes de subir no palco com certeza sempre rola um frio na barriga, ainda mais quando se toca pra um público exigente.


Daniele: Como se sentiram ouvindo a música de vocês tocando na rádio Atlântida, ainda mais como banda destaque de Canoas?
Raphael: Foi muito gratificante ver que tudo que passamos não foi em vão e estamos indo no caminho certo.


Daniele E já que tu me comentaste de um show que vai acontecer em breve, vamos fazer então uma propaganda e deixar o convite pro pessoal que segue o blog! Fique à vontade.
Raphael: Então, vamos tocar juntos com a Banda Replace que está estourando na MTV no momento. Convido à todos vocês que curtem rock pra nos prestigiarem, vai tá muito legal!


Aí vai mais informações sobre o show pra quem tiver interesse...

O QUE: Show com a Banda Antimônio + Banda Replace + Deko Fused + Banda Seven
ONDE: Wave Music Hall - Canoas
QUANDO: 10 de Julho de 2010
QUANTO: 15,00 1º lote



Então pessoal, quem quiser saber mais da banda, aqui vai os contatos:


www.myspace.com/grungeantimonio
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5219711645540191380

Por Daniele Almeida
Estudante de Jornalismo

2 comentários:

  1. adorei a entrevista! e adoro a banda também (: SUCESSO pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Bha li tudo q legal qria ir no show mas passou vou hir na proxima bha rapha vai la primão

    ResponderExcluir