quarta-feira, 16 de junho de 2010

A música também serve como um alerta

Em ano de copa as pessoas acabam ficando mais emotivas e se mostrando mais patriotas. Passa a copa e então começa uma nova movimentação entre as pessoas. É ano de eleições. E é nesse ano que escolhemos alguém para administrar o nosso país e decidir aquilo que é melhor para o futuro da nossa nação. Mas vejamos:
• Uma parte dos brasileiros vira patriota e lembra de honrar a camisa apenas de quatro em quatro anos durante os jogos da Copa do Mundo.
• Já, em época de eleições algumas pessoas, não sabem em quem votar e se armam com a exclamação: “Votarei em qualquer um. São todos corruptos mesmo.”

NÃO!

Esses pensamentos NÃO são sádios! São opiniões de pessoas que não se interessam com o futuro da própria nação e se conformam com o errado. Por isso, nesse ano como em todos os outros acredito que devemos SEMPRE estudar muito bem os candidatos em que iremos votar. Afinal de contas somos nós que escolhemos quem irá cuidar do nosso futuro. E se queremos um futuro próspero, é importante que façamos algo para isso e não simplesmente ficar nas palavras. É preciso estudar todas as nossas opções de votos para que façamos a escolha certa, para futuramente, caso algo dê errado, tenhamos o direito de reclamar. E para isso, coloquei um vídeo acompanhado da letra para que todos escutem e possam exercitar o dom exclusivo de cada um de refletir e organizar os próprios pensamentos e ideias.

É preciso refletir, ser patriota e vestir a "camisa" o ano inteiro, todos os anos!


Nas mãos da sorte

O menino que vivia da esmola na esquina / Largou a escola pra vender cocaína / E o outro que queria ser piloto de avião / Viaja com a pistola assaltando a condução / A menina que pensava em se tornar professora / Continua analfabeta e virou sequestradora / A polícia matou um ladrão de bicicleta / Aquele desnutrido que queria ser atleta / Sonhar não custa nada, a vida também não' (Gabriel O Pensador' - Narração: Milton Nascimento')

Tudo gira, o tempo passa e não / Ninguém tenta achar a solução / Abrir os olhos ajuda a enxergar Lutar, crescer, fazer e poder sonhar / Deixar nas mãos da sorte o futuro / Não basta / Deixar nas mãos da sorte o futuro / Leva a nada ♪ (Letra: Sandy Leah' Junior Lima')

It could happen right here in L.A. / It could happen right here in the U.S.A. / It could happen over there in Brazil today / It could happen to u / It could happen me / No peace in the city and laws in jeopardy / So much pain to release and it wasn’t letting me / Be myself in this whole other reality / Cities across this nation-a-crumblin’ / Tumbling to a pitfall with a democrat republican party taken over / Now picture that / Outskirts of hell / Oblivious region In the middle of nowhere where doom is the legion / Now to protect this earth, is no longer the label / Now it’s find to kill when it’s willing and able / No more legit check, it’s payed under the table / Do you understand? / Do you understand? ♪ (Taboo, do Black Eyed Peas)

Qual o preço a se pagar então / Por ninguém prestar mais atenção / Abrir os olhos ajuda a enxergar / Amar, viver, saber, ter o que buscar / Deixar nas mãos da sorte o futuro / Não basta Deixar nas mãos da sorte o futuro / Leva a nada ♪ (Letra: Sandy Leah'Junior Lima')

Qualquer um pode morrer por um trocado qualquer Porque o dinheiro que falta e que sempre faltou Tá na Mao dos corruptos que a justiça soltou O político ladrão é o pior dos bandidos / Mata o povo de fome com um sorriso fingido / Nunca anda escondido, e na maior cara dura / É capaz de negar sua própria assinatura / De manhã pode ir preso, mas é solto de tarde / Sem problema, no esquema de um sistema covarde / Onde falta remédio e falta rango na mesa / Falta vaga na escola e tá sobrando miséria e pobreza / Tá sobrando talento, e criatividade / Falta oportunidade / Falta terra no campo / Falta paz na cidade / Tá sobrando mentira / Tá faltando a verdade / E as nossas crianças tão perdendo a esperança / Tão crescendo com medo, separadas por grades' (Gabriel O Pensador' - Narração: Milton Nascimento)

(Música: Sandy Leah' Junior Lima' Otávio de Moraes' Sebastian Krys')

por DarcianeMoreira*

2 comentários: